Dante volta à IMG Academy, nos EUA, para clínica de basquete

Publicado em 2 de agosto de 2019 às 17:32

Entre os dias 29 de junho e 11 de julho, o Dante participou pela segunda vez da clínica de basquete intensiva de verão promovida pela IMG Academy, em Bradenton, Flórida. Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio que participam dos times de basquete do Colégio viajaram para os Estados Unidos acompanhados dos treinadores e professores de educação física Adriano Jantalia e Beatriz Fernandes. No ano passado, a participação do Dante foi tão elogiada pela instituição americana que rendeu uma parceria, e em 2019 não foi diferente, como comenta o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física, que também acompanhou o grupo na viagem: “Foi um sucesso. Nossos alunos apresentaram um comportamento irrepreensível e se dedicaram de forma intensa a todas as atividades, com aproveitamento total e muito ganho técnico. A postura deles foi mais uma vez muito elogiada pela equipe da IMG”.

“A clínica é sensacional e, assim como no ano passado, foi tudo impecável, não tivemos um problema sequer. A infraestrutura da IMG é realmente fantástica e, para a temporada de 2019, eles tinham algumas novidades também, como uma piscina com telão de LCD gigante, quadras de vôlei de praia e um campo de futebol society”, comenta o professor Adriano. “Mas, além do desenvolvimento no esporte, já que a evolução técnica como atleta é nítida, o interessante é a experiência de amadurecimento e intercâmbio cultural que os alunos ganham com a viagem. Eles voltam diferentes, porque aprendem a se virar e a ter mais responsabilidade. Lá na IMG, eles tinham que lavar suas próprias roupas, arrumar o quarto e a cama, obedecer a horários rígidos e seguir um treinamento muito intenso. Tive até relato de uma mãe dizendo que, depois da clínica, seu filho passou a ajudar mais em casa”, conta o treinador. Outra novidade de 2019 foi a participação da equipe feminina de basquete do Dante na clínica. “Ficamos impressionados de ver o quanto as treinadoras da IMG foram atenciosas conosco. O treino foi totalmente pensado para as necessidades das meninas e rendeu um aprendizado muito grande, com elas saindo extremamente motivadas de todas as atividades”, elogia a professora Beatriz. “No primeiro e no último dia de clínica fizemos uma avaliação com as atletas para conseguirmos comparar seu desempenho e enxergar o quanto elas evoluíram depois dessa experiência, avaliando seu desenvolvimento, e já deu para ver uma grande diferença! Além disso, assim como os meninos, nossas atletas interagiram com colegas do mundo todo, da Rússia ao México, construindo amizades e tendo contato com diferentes culturas”, afirma ela.

Depois da clínica, os alunos do Dante também tiveram a chance de aproveitar a longa viagem para descansar e se divertir nos parques de Orlando, visitando o Busch Gardens, Universal e Volcano Bay, antes de retornarem ao Brasil. “Para finalizar, eu gostaria de agradecer imensamente a diretoria executiva e a diretoria pedagógica por apoiarem totalmente esse projeto”, conclui o professor Carlos.