Dante recebe a visita de representante da ONU

Publicado em 21 de setembro de 2017 às 16:42

O Colégio Dante Alighieri recebeu, no dia 18 de setembro, Maria Mercedes Sanchez, representante da Organização das Nações Unidas (ONU) na parte de Desenvolvimento Sustentável. Na ocasião, Sanchez se reuniu com o presidente e com coordenadores e conversou com alunos.

A visita teve início com um encontro com o presidente do Colégio, Dr. José Luiz Farina, a diretora-geral pedagógica, professora Silvana Leporace, a coordenadora-geral pedagógica, professora Sandra Tonidandel e a coordenadora do departamento de Inglês, Marília Negrini. Em seguida, Sanchez conversou com alunos da 2ª série do Ensino Médio sobre a iniciativa Harmony With Nature, no auditório Raul Falzoni. Em uma breve explicação sobre o projeto, Sanchez ressaltou a importância de uma aproximação mais centrada em proteger o planeta Terra – o ecocentrismo – e destacou uma das missões do projeto, de que “até 2030, garantiremos que as pessoas em todo o mundo tenham informações relevantes e se preocupem em desenvolver um estilo de vida sustentável e em harmonia com a natureza”.

“Estou muito feliz por estar aqui e gostaria de pedir para que continuem contribuindo, lendo, estudando e abertos e disciplinados, porque a Terra existe e nós estamos só de passagem. Quanto mais gratos pelo tempo aqui, melhor para todos. Obrigado”, disse Sanchez ao finalizar o evento. Por fim, os alunos puderam fazer perguntas e tirar dúvidas.

A visita da representante é uma das ações promovidas pelo Colégio dentro de um projeto interdisciplinar – envolvendo biologia, química, inglês, geografia, história, matemática, física e tecnologia – voltado à 2ª série do Ensino Médio. Nele, mais de 240 alunos farão atividades como pesquisa, leitura de textos e discussão com profissionais, buscando se engajar em uma aproximação mais centrada em proteger o planeta Terra.

no images were found