Dante recebe palestra de desenvolvedor da LEGO

Publicado em 24 de março de 2016 às 16:22

O Colégio Dante Alighieri recebeu, na noite do dia 16 de março, Lee Magpili, desenvolvedor da LEGO e do robô EV3 – um dos principais produtos da empresa dentro da linha da LEGO Education – para uma palestra no auditório Miro Noschese. Direcionada aos alunos da robótica, Lee falou sobre os produtos da LEGO, as iniciativas da companhia visando estimular o ensino da programação, sua trajetória profissional e o dia a dia na empresa.

Antes da palestra, as duas equipes de robótica do Dante – Geetec e Pear – subiram ao palco para falar sobre o treinamento para a First Lego League 2016, evento de robótica internacional. Ambos os grupos apresentaram seus robôs e comentaram sobre as dificuldades encontradas bem como o que eles fizeram para superá-las, tendo em vista os desafios que são enfrentados na competição.

Em seguida, Lee iniciou sua palestra apresentando as iniciativas da LEGO em relação ao ensino de programação para jovens de todas as idades. Ele também falou sobre os robôs ali desenvolvidos, como o EV3, e como eles vêem sendo melhorados a cada ano e também a respeito da FLL. “Com essas iniciativas e muito estudo vocês também conseguem participar de competições de níveis nacionais e internacionais, como os alunos do Colégio”, comentou Lee.

Dando continuidade a sua apresentação, Lee falou sobre sua trajetória profissional e seus trabalhos pessoais, como quando recriou Albert Einstein e Tomas Edison com peças de LEGO. “Essas são algumas das coisas legais que posso fazer na LEGO”, brincou Lee. Por fim, fechou a palestra oferecendo algumas dicas aos alunos que desejam seguir seus passos na robótica e respondeu a perguntas dos presentes.