Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Cultura e Lazer / Destaque / Ensino Infantil / Notícias

Dante recebe pais e avós no Dia da Família

Em 3 de Abril de 2018

Todo ano o Colégio Dante Alighieri abre as portas para familiares dos alunos da Educação Infantil com o objetivo de integrar escola e família e estreitar laços. O já tradicional Dia da Família é aguardado ansiosamente pelos pequenos e sempre conta com alguma atração cultural selecionada especialmente para eles.

“Este para mim é o dia mais gostoso do ano aqui na escola. Os pais são superpresentes e participam com todo o carinho. É um momento de celebrar e valorizar a família, mostrando o quanto é importante integrá-la com o Colégio. Afinal, os pais também fazem parte do Dante”, comentou a professora Angela Martins, coordenadora pedagógica do Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental.

Em 2018, as famílias e as crianças puderam prestigiar a premiada peça “Pedro e o Lobo”, da Companhia Imago, que utiliza a técnica do Teatro Negro para contar uma versão revisitada do clássico de Sergei Prokofiev. A peça traz para a criançada um show de ilusionismo com todos os atores vestidos totalmente de preto, o que faz com que desapareçam no palco, deixando à mostra apenas bonecos e um cenário lindo, com muitas cores e efeitos visuais.

A montagem conta a história de Pedro, um menino valente que, para proteger seus amigos bichos, tenta capturar um lobo muito feroz.  A peça também mostra para as crianças como funciona uma orquestra, já que cada personagem é representado pelo som de um instrumento. Ao final do espetáculo, os pequenos ainda ganharam pipoca. “Adoramos participar, é muito bom poder estar com eles no Colégio, e eles se divertiram muito”, disse Juliana Muller, mãe dos alunos Artur e Lívia, do maternal e do 1º ano do Ensino Fundamental, respectivamente.

Categorias: Cultura e Lazer, Destaque, Ensino Infantil, Notícias