Dante recebe evento de robótica

Publicado em 3 de junho de 2016 às 15:38

O Colégio Dante Alighieri recebeu, no dia 21 de maio, o TECNOLUG, evento de tecnologia que promove e discute o uso dos produtos da LEGO para a educação e lazer. Na ocasião, alunos das equipes de Robótica participaram de workshops e desafios.

O encontro contou com atividades expositivas, como o circuito GBC (Great Ball Contraption), e interativas, como o futebol de robôs, tornando possível que, dessa forma, expositores, alunos e visitantes pudessem aprender e ensinar de maneira colaborativa.

Algumas equipes da FLL (First Lego League) também estiveram presentes e fizeram demonstrações dos seus robôs da última temporada do campeonato. A GEETec e a PEAR, equipes de Robótica do Dante, assistiram também a um workshop de programação de seguidores de linha e participaram de desafios ministrados por um dos expositores da TECNOLUG.

no images were found