Dante recebe alunos de MBA financiado pela União Europeia e apresenta ações sustentáveis

Publicado em 25 de maio de 2017 às 17:35
Categorias:

Um grupo de estudantes italianos veio ao Dante em 17 de maio para conhecer as ações realizadas pela instituição no campo da sustentabilidade. Eles são alunos de um MBA na área de meio ambiente financiado pela União Europeia. Em sua passagem pelo Brasil, estão estudando com o suporte estrutural da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Na visita conduzida pelo gerente de Patrimônio e Almoxarifado e gestor ambiental do Dante, Joaquim Félix, esses alunos obtiveram informações de todos os processos sustentáveis realizados na instituição, desde a coleta seletiva e a realização de compostagem até o uso do fertilizante no teto verde, área em que está instalada a horta orgânica do Colégio.

Joaquim também teve a oportunidade de explicar aos italianos a forma com que esse roteiro é utilizado para fins pedagógicos, já que alunos de diversas idades vão a esses espaços para falar da importância de a sociedade se empenhar para reduzir sua “pegada ecológica”.

O professor Francesco Sadi, responsável pela condução do curso, enalteceu o trabalho que vem sendo realizado no Colégio. “Experiências como a do Dante são muito agradáveis, pois demonstram a intenção de enfrentar problemas por meio da educação de um número muito grande de alunos, que serão líderes e empresários com consciência ambiental”, disse. “O Colégio não é obrigado a fazer esse tipo de ação, e isso é um grande diferencial. Há um custo para garantir a excelência de todos esses processos, e ainda assim seus representantes seguem se dedicando a dar o exemplo.”

Sobre o MBA, Francesco explicou que a União Europeia financia cursos em vários países de outros continentes com a proposta de estudantes, professores e pesquisadores obterem novos conhecimentos que possam impactar positivamente o meio ambiente. “Esse foi o primeiro curso realizado no Brasil, e nossa ideia foi vir para cá sabendo que, mesmo com os problemas existentes, o país tem uma ponta de excelência na busca por métodos que levem em conta a sustentabilidade”, finalizou.