Home / Banner / Destaque / Esportes / Notícias

Dante realiza VIII Festival de Atletismo

Em 29 de setembro de 2018

No dia 22 de setembro, sábado, o Dante realizou a 8ª edição do Festival de Atletismo. O evento promove modalidades olímpicas para alunos de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental, funcionando como uma iniciação ao atletismo. “Ficamos muito felizes com o número de pais presentes. As famílias compareceram em peso, o que significa mais apoio e estímulo para as crianças, ajudando na valorização do esporte”, comemora o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.

Durante todo o dia, aproveitando o tempo ensolarado, as crianças participaram de provas de velocidade, salto em altura e arremesso de peso. O evento esportivo, no entanto, não é uma competição. “São modalidades individuais e o que interessa para o atleta é sempre melhorar sua marca e seu desempenho. Procuramos focar no desenvolvimento de cada aluno e não em ganhar ou perder. Dessa forma, temos um clima mais acolhedor, em que todos os estudantes participam e incentivam os colegas. As crianças torcem umas pelas outras, querem ver os amigos indo bem na prova”, explica Carlos. O evento também contou com a participação do presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, que é ex-aluno e foi atleta pelo Colégio. O dr. Farina estudou a vida toda no Dante e representou a instituição competindo justamente em provas de atletismo, como corredor.

Categorias: Banner, Destaque, Esportes, Notícias