Dante Escuta
Home / Destaque / Institucional

Dante realiza a VIII Olimpíada Dantiana de Robótica

Em 23 de agosto de 2017

O Colégio Dante Alighieri realizou, em 19 de agosto, a VIII Olimpíada Dantiana de Robótica (ODR), evento voltado aos dantianos para promover o trabalho em equipe e o aprendizado. Na ocasião, participaram os alunos das oficinas de robótica do 6º e 7º ano e os grupos iniciantes do GEETec (Grupo de Estudos Experimentais em Tecnologia).

O evento também contou com a participação de alunos veteranos – atuando como mentores e/ou juízes –, da ex-aluna Ana Carolina Paixão – como juíza na sala de avaliação de pesquisa – e dos organizadores profº Danilo Yoneshige, Jessica Canto, Lucas Loureiro e profª Tania Luciano.

Com a temática “Animal Allies” (que busca soluções unindo pessoas e animais em favor do bem comum), a ODR estimulou os alunos a trabalhar em equipe e a desenvolver montagens criativas, além de proporcionar-lhes o aprendizado de conceitos de programação, a apresentação de pesquisas e a experiência de vivenciar uma competição amigável na mesa de missões. No encerramento, foi realizada a cerimônia de premiação com a participação da Coordenadora-Geral de Tecnologia, profª Valdenice Minatel. Confira a seguir os resultados.

Classificação final:

Pesquisa: