Dante realiza edição anual da Festa do Livro

Publicado em 31 de outubro de 2016 às 17:04

O Colégio Dante Alighieri realizou, em 22 de outubro, a tradicional Festa do Livro, cerimônia que celebra a alfabetização dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. Para simbolizar esse momento especial, os alunos foram presenteados com o livro “Confusão na Fazendinha”, escrito pelo poeta Lalau em parceria com a ilustradora Laurabeatriz. Essa foi uma das várias obras lidas pelos pequenos dantianos em 2016, que também puderam conversar com a dupla de autores durante uma visita destes à instituição, realizada no início de outubro. Os alunos também fizeram apresentações musicais sob a regência dos professores do Departamento de Música do Dante.

A diretora-geral pedagógica da instituição, professora Silvana Leporace, agradeceu aos alunos e seus familiares pela presença e falou da importância do evento. “Esse é um momento muito importante, pois simboliza a formação do indivíduo crítico, que começa a se aprofundar na leitura e no uso da linguagem verbal e oral”, disse. “A escola desenvolve competências como essa com o uso de histórias, pois sabemos que elas são prazerosas e chamam a atenção de pessoas de qualquer idade”, acrescentou.

Assim como aconteceu com outras professoras no decorrer de outras apresentações realizadas no mesmo dia, a professora Niucilene Moreto Vieira foi indicada, em um dos encontros, para representar as docentes dos pequenos alunos e convidada a proferir uma mensagem sobre a importância do encontro. “Hoje é um dia de muita alegria, queridos alunos, e vocês vão ganhar um livro muito importante, que fez parte da formação de vocês. Desejo a todos muito sucesso na busca pelo conhecimento”, disse.

Em seguida, pais e alunos assistiram a um vídeo especial que retratou parte do cotidiano dos dantianos. Integrantes do grupo VocalDante também participaram do encontro e se apresentaram em diversos momentos ao longo da festa, entre os quais a abertura do evento, quando cantaram o hino nacional.

no images were found