Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Dante Escuta
Moodle Colégio Dante Alighieri
Home / Destaque / Notícias / Notícias da Home / Notícias em Destaque

Dante realiza campanha de doação de alimentos em parceria com empresa

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 2 de outubro de 2020

O Colégio Dante Alighieri tornou-se um dos parceiros da Wake me Up, empresa que tem como propósito social fabricar, comercializar e doar alimentos saudáveis nomeados como WUPs, que são como pequenos bolinhos. A parceria foi uma iniciativa direta do presidente do Colégio, dr. José Luiz Farina.

Os alimentos são feitos com produtos naturais e têm cinco bases diferentes: uma salgada (feita de azeitona) e quatro doces (ameixa, maçã, cacau e cravo com canela).

O modelo de doação da empresa funciona de forma simples: a mesma quantidade de alimento comprado por determinada pessoa é doada para um projeto social ou para moradores de rua. 

Durante o mês de agosto, o Colégio comprou 800 WUPs para serem doados em projetos sociais, o que levaria a mais 800 WUPs doados pela própria empresa. Contudo, de acordo com o coordenador da campanha, Joaquim Neto, gerente de almoxarifado e patrimônio do Dante, a empresa gostou tanto da ideia que acabou dando o dobro de WUPs, computando ao todo 2400 bolinhos para serem doados a projetos sociais.

A campanha resultou no apoio de três organizações que atuam nas periferias da cidade de São Paulo garantindo alimentos para mais de cem famílias: o Espaço São Mateus Em Movimento e o Instituto Nova União da Arte, no extremo da zona leste; e o Instituto Pedro Henrique de Direitos Humanos, no extremo da zona norte.

Joaquim afirma que a importância social do projeto se dá também pelo fortalecimento do trabalho de lideranças que já atuam diariamente e têm vínculos com as comunidades, “além de abrir caminho para um debate urgente sobre o abismo social em que vivemos no Brasil”.

Abaixo você pode conferir algumas fotos das entregas realizadas:

Categorias: Destaque, Notícias, Notícias da Home, Notícias em Destaque
error: Conteúdo protegido!!