Dante realiza apresentação do Curso de Língua e Cultura Italiana

Publicado em 21 de setembro de 2017 às 16:38

O Colégio Dante Alighieri promoveu, no dia 31 de agosto, a apresentação do Curso de Língua e Cultura Italiana (CLeCI). O evento, realizado no auditório Miro Noschese, contou com a presença do diretor de Educação do Consulado Italiano em São Paulo, prof. Augusto Bellon, e teve como objetivo esclarecer aos pais detalhes sobre o curso.

Na ocasião, professores interagiram com os familiares como forma de apresentar detalhes sobre o CLeCI e tirar dúvidas. Foi exibida também uma projeção com fotos e um vídeo com depoimentos dos alunos falando em italiano sobre o que gostam do curso. Por fim, foi oferecido um jantar com pizza no pátio do edifício Michelangelo.

“O evento teve grande importância ao divulgar o trabalho feito no Colégio de promover a cultura italiana, compartilhando o que acontece em sala de aula”, afirmou a professora Flaminia Propersi.

O CLeCI tem como objetivo não só ensinar a língua italiana mas também promover um aprofundamento da cultura do país, por meio do aprendizado de temas durante as aulas como história, gastronomia, música, arquitetura, ciências, entre outros. Os assuntos são abordados sempre de forma lúdica, com jogos e contos.

“É entender a importância da cultura”, afirmou a professora Ana Carolina Casilli. “Além disso, os alunos representam o Colégio em grandes eventos da cultura italiana”, completou.