Dante participa do Arduino Day, no Instituto Mauá

Publicado em 6 de abril de 2016 às 10:02

Alunos do Colégio Dante Alighieri participaram, no dia 2 de abril, de um evento no Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul, chamado Arduino Day, uma festa mundial que celebra o aniversário do Arduino, hardware de código aberto utilizado em robôs.

Com o objetivo de compartilhar experiências e aprender mais sobre o universo que envolve o Arduino, 14 alunos da escola participaram do evento. Na ocasião, os dantianos Antonio Carlos Gouvêa Costa e Vinicius Abe de Godoy, da 1ª série do Ensino Médio, fizeram uma apresentação sobre o projeto de Automatização do Telhado Verde do Colégio, representando, assim, o grupo de robótica do qual participam, o NIDe (Núcleo Interdisciplinar de Desenvolvimento).

Na primeira parte do evento, os estudantes assistiram a palestras sobre como usar o Arduino para, por exemplo, construir um drone ou uma impressora 3D. Na segunda parte, participaram de um workshop que os desafiava a programar um robô para seguir linhas dentro de um trajeto predefinido.