Dante participa de Scratch Day do MIT

Publicado em 29 de maio de 2018 às 13:05
Categorias: , ,

Os alunos de robótica do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental foram convidados para participar do Scratch Day no dia 14 de maio, no Fab Dante. O evento é um desafio para resolução de problemas na linguagem de programação Scratch, que foi criada em 2003 pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) especialmente para quem está começando a aprender a programar. 80 estudantes participaram da atividade, que contou com um superdesafio de astronomia para o 3º ano e outro de construção e programação de um guindaste para o 4º ano. Na ocasião, os alunos de robótica também puderam convidar um amigo para participar da aula especial.

O Scratch Day é realizado em todo o mundo desde 2008 e, este ano, o Dante contou com a participação de Heloisa Zalcberg, que já participou de uma edição especial no próprio MIT e acompanha o evento há anos. Heloisa é doutoranda pela USP e Unifesp e trabalha em um programa de Educação Criativa para ajudar no aprendizado e no desenvolvimento escolar de crianças e adolescentes, com o objetivo de superar questões emocionais e pedagógicas. Outro convidado especial foi o professor Rodrigo Viana, da FAAP. Participaram também os professores do Dante Danilo Yoneshige, Rodrigo Assirati e Tania Luciano.

, ,