Dante High School realiza aula com futuros alunos do programa

Publicado em 11 de outubro de 2016 às 11:16

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental assistiram, na tarde de 14 de setembro, a uma aula magna do programa Dante High School. Eles participarão, em breve, de uma prova de seleção para ingresso no curso em inglês. A atividade foi conduzida pela professora Rossella Beer, coordenadora do programa internacional, e pelos professores Michael Clarke, Elizabeth Muller e Charles Neilson.

Na ocasião, os professores fizeram uma breve apresentação do programa e aproveitaram para oferecer dicas aos alunos para o dia da avaliação. Com isso, também tiveram a chance de mostrar o clima descontraído das aulas.

O professor Michael Clarke explicou que, ainda no começo do curso, o corpo docente passa a conhecer os alunos individualmente, sempre em busca de canais que possam facilitar a comunicação e o aprendizado. Ele também lembrou que, embora grande parte dos professores seja dos Estados Unidos, eles vêm de regiões diferentes, o que, por implicar a exposição a diversos sotaques, ajuda os alunos a conhecer e se acostumarem às diferentes formas de falar inglês.

A professora Elizabeth, por sua vez, fez uma rápida descrição do currículo do programa Dante High School, que perpassa disciplinas variadas, tais como ‘Discurso’, ‘Estudos Sociais’, ‘Economia’ e ‘Planejamento de Carreira’. Ela também ofereceu dicas de gramática aos estudantes. O professor Charles complementou as explicações, dizendo, por exemplo, que “entender o contexto dos assuntos ajuda a entender palavras ainda desconhecidas”.

Entre as dicas oferecidas pelos professores, estava a atenção dada às “root words”, palavras com diversas variáveis, mas que podem ter seus significados compreendidos a partir da “palavra raiz”. Entre os exemplos dados, estão friend (amigo), termo também utilizado nas palavras friendly (amigável) e friendship (amizade).