Dante encerra XV Olimpíada Interna com provas de atletismo

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 18:37

O Colégio Dante Alighieri realizou, em 24 de outubro, uma série de provas de atletismo pela XV Olimpíada Interna. Essas foram, também, as últimas atividades dessa edição do evento, que começou em 11 de abril. Foram mais de 350 jogos disputados em diversos esportes e modalidades nesses seis meses de competição.

Nessa edição das disputas em atletismo, oito recordes foram registrados. Um exemplo é o da aluna Maria Carolina Rodrigues, do 8º J, que completou a corrida de velocidade de 50 metros em 7 segundos e 43 centésimos, quebrando o recorde anterior, registrado em 2003, de 7 segundos e 53 centésimos. Na mesma corrida, mas na categoria masculina, o aluno Gabriel Laspro Sarzedo, do 6º G, fez o percurso em 7 segundos e 27 centésimos, 4 centésimos abaixo do recorde anterior, também de 2003.

O coordenador do Departamento de Educação Física, professor Carlos Nicolás, enalteceu a participação de todos os alunos nas competições realizadas no decorrer do ano e também elogiou o empenho de atletas e a participação do público no último dia de olimpíada.

“Tivemos uma competição de altíssimo nível em corridas de velocidade e de resistência e salto em altura. As famílias também estiveram presentes e deram grande apoio para os nossos atletas, então podemos considerar esse um fechamento excelente para a XV Olimpíada Interna do Colégio”, explicou o professor Carlos.

no images were found