Dante conquista três prêmios na MOP

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 10:56

O Colégio Dante Alighieri conquistou, em outubro, três prêmios na Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (MOP), com projetos de alunos do programa Cientista Aprendiz. A feira, uma das mais importantes na área, tem como objetivo divulgar projetos investigativos criados por estudantes da Educação Básica e Técnica do Estado de São Paulo.

Ficou com o 2º lugar em Ciências Biológicas o projeto “O efeito da crotoxina sobre alterações musculares induzidas pela esclerose múltipla experimental”, desenvolvido pela aluna Giovanna Ribeiro Tirelli, orientada pela professora Carolina Lavini, em parceria com o Instituto Butantan.

O projeto “Efeito da atividade física no tráfego e degradação mitocondrial em um modelo de ratos da doença de Parkinson”, desenvolvido pela aluna Carolina Eva Padilha, orientada pela professora Carolina Lavini, em parceria com o Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, conquistou o 1º lugar em Medicina e Saúde e o credenciamento para participar da Febrace 2018.

Além desses, o projeto “Impressora 3D em Marte” foi apresentado pelos alunos Breno Rudella Tonidandel e Tuffy Licciardi Issa, que são orientados pela profa. Cristiane Tavolaro e Raul Lima Bastos.

no images were found