Dante conquista 7 prêmios na Mostratec

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 10:59

O Colégio Dante Alighieri, representado pelos alunos do programa Cientista Aprendiz, conquistou, em outubro, 7 prêmios na Mostratec (Mostra Internacional de Ciências e Engenharia), uma das principais feiras voltadas a projetos de pesquisa científica e tecnológica.

O projeto “O Bem Estar do Jovem: a Busca pela Saúde Mental a partir da Construção de Identidade Autêntica”, desenvolvido pelas alunas Alessandra Rister Portinari Maranca, Catharina Faria de Morais e Maria Clara Batista Nascentes, orientadas pelo professor Ian Bastos, obteve o 4º lugar em Ciências Sociais, Comportamento e Arte.

Com o 3º lugar em Ciências Planetárias e Terrestres, Matemática e Física tivemos o projeto “Verificação da Lei de Titius-Bode em sistemas exoplanetários e determinação de fórmulas que descrevem as distâncias planetas-estrelas”, desenvolvido pelo aluno Vinícius Lima dos Santos, orientado pelo professor Marcos Calil, que também obteve o credenciamento para participar da OKSEF, na Turquia, em 2018.

Desenvolvido pela aluna Gabriela Sobrinho Marcondes, orientada pelos professores Nilce de Angelo e Fernando Campos de Domenico, em parceria com a Garatéa, o projeto “Impacto das condições extremas da estratosfera em sementes de tomateiros Micro-Tom: influência de parâmetros físicos na germinação de sementes e no desenvolvimento de plantas” conquistou o 3º lugar em Ciências Animais e das Plantas e obteve o credenciamento para participar da Expo Science Amlat, no Chile, em 2018.

Por fim, com o 2º lugar em Medicina e Saúde e credenciamento para participar da Intel-ISEF, nos Estados Unidos, em 2018, o premiado foi o projeto “Tratamento do melanoma humano: indução de morte celular através do estresse oxidativo (Parte II)”, desenvolvido pela aluna Juliana Martes Sternlicht, orientada pela professora Carolina Lavini, em parceria com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

Além desses prêmios, o projeto “Efeitos do Auto Ajuste em Controladores PID em Termos de Esforço Computacional e Consumo de Recursos” foi apresentado pelo aluno Gabriel Raniere Gomes Silva, que é orientado pelo professor Rodrigo Assirati.

no images were found