Home / Destaque / Institucional / Notícias

Dante celebra Festa da República Italiana

Em 14 de junho de 2019

Tradição já consolidada em seu calendário anual de eventos, o Colégio Dante Alighieri comemorou, em 2 de junho, o Dia da República Italiana com muita festa. É válido lembrar que a Itália se tornou uma república no dia 2 de junho de 1946, após um referendo popular. Para celebrar a data, o Colégio reuniu alunos, professores e membros da diretoria no ginásio para o hasteamento das bandeiras do Brasil e da Itália e as apresentações dos hinos nacionais dos dois países.

Neste ano, sob a orientação do Departamento de Música, os alunos do Ecce preparam a apresentação de uma música em italiano, que cantaram logo após a execução dos hinos. Na sequência, o aluno Rafael Agnelli Pascuotti , do 6º ano I – ECCE Due, leu um texto em italiano para todos os presentes. O evento ainda contou com a presença do ministro Filippo La Rosa, cônsul-geral da Itália em São Paulo, que não disfarçou o entusiasmo em sua saudação aos presentes: “Viva a Itália, viva o Brasil, viva a Festa da República e viva também o Colégio Dante Alighieri! Grazie!”, finalizou ele, a que se seguiu, por parte do público, uma grande salva de palmas.

Categorias: Destaque, Institucional, Notícias