Dante celebra colação de grau da Middle School e Honor Roll da High School

Publicado em 21 de março de 2019 às 11:31
Categorias: , , ,

Na noite da última terça-feira, 19 de março, o Dante celebrou a colação de grau dos alunos da Middle School e também homenageou os alunos da High School que participaram do Honor Roll. Professores da Middle e da High School estiveram presentes no evento, que contou com uma mesa formada pelo presidente do Colégio, dr. José Luiz Farina, a diretora-geral pedagógica, professora Valdenice Minatel M. de Cerqueira, a coordenadora da Dante Middle e High School, professora Rossella Beer, e o professor Fernando Kunstmann, representando o corpo docente da Middle School.

“Começamos a internacionalização do nosso Colégio há exatamente 10 anos e hoje celebramos a consolidação dos programas de Middle e High School, com a certeza de que abriram muitas portas para os nossos alunos. Afinal, sem aprender inglês de verdade, tudo se torna muito mais difícil, e sabemos que estes dois programas oferecem uma formação completa e de excelência, que vai além do ensino do idioma”, afirmou o dr. Farina na abertura da cerimônia. “Vocês já são líderes e vão conquistar o mundo. Nossos alunos saem diferentes da Middle School e também sairão diferentes depois da High School, com uma visão de mundo muito mais ampla”, disse Rossella.

No total, 109 alunos receberam o certificado de conclusão do curso, que foi entregue por Rossella e pelo professor Fernando Kunstmann. “Na Middle School nós estudamos muita coisa. De fotojornalismo a sustentabilidade. De atualidades a literatura inglesa e americana. E, além dos conhecimentos acadêmicos, aprendemos também muitas habilidades que nos serão úteis por toda a vida, como trabalhar em equipe, ter humildade e encarar os erros como aprendizados. Errar não é um fracasso. Aproveitem o processo e não foquem apenas nos resultados, mas também no caminho que trilharam até chegar lá”, disse o professor Fernando em um discurso muito emocionado e feito todo em inglês.

Em seguida, os alunos com melhor desempenho acadêmico da High School foram chamados ao palco para receber o certificado Honor Roll, entregue por Rossella e pelo professor Robert Garner, coordenador-assistente da Dante Middle e High School. A honraria foi concedida aos 36 estudantes com as melhores notas em suas respectivas turmas, sendo que foram premiados alunos de todos os anos do programa – que vai do 9º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. Alguns alunos foram premiados pela segunda vez, por terem se destacado em dois anos consecutivos. O reconhecimento é muito valorizado nos Estados Unidos e traz destaque para o aluno em seleções para universidades.

, , ,