Dante Escuta
Home / Destaque / Ensino Fundamental II / Ensino Médio / Notícias

Dante brilha em sua 3ª participação na Olimpíada Canguru

Em 19 de junho de 2019

Em 2019, o Dante participou da Olimpíada Internacional de Matemática Canguru pela terceira vez consecutiva, com 714 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. O Colégio vem colhendo resultados melhores a cada ano: de 2017 para cá o número de estudantes inscritos aumentou mais de 7 vezes, sendo que a olimpíada não é obrigatória e não vale nota. Nesse mesmo período, o total de medalhas conquistadas saltou de 19 para 193. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer no dia 26 de outubro, durante a Mostra Dante GEN.

“Desde a nossa primeira participação aumentamos a quantidade de alunos que optaram por participar dessa olimpíada. Fora isso, a quantidade percentual de alunos premiados tem se mostrado, ano após ano, significativamente superior à média nacional”, conta o professor Milton Sgambatti, coordenador do Departamento de Matemática. Realmente, o Dante sempre ficou acima da média nacional (que é de 10%). “Nós tivemos 19% em 2017, 28% em 2018 e 27% este ano”, comemora Milton. Do total de 193 alunos premiados, 58 são do 6º ano do Ensino Fundamental, 34 do 7º, 17 do 8º, 21 do 9º, 21 da 1ª série do Ensino Médio, 10 da 2ª e 32 da 3ª.

A Olimpíada Internacional de Matemática Canguru foi criada na França em 1991. É um desafio individual que valoriza a resolução de situações-problema aplicadas à matemática e à ciência e que funciona como uma avaliação externa, considerando diferentes competências e habilidades constantes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No ano passado, a competição contou com mais de 6 milhões de participantes no mundo todo e 330 mil só no Brasil.

Categorias: Destaque, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Notícias
error: Conteúdo protegido!!