Home / Destaque / Ensino Médio / Notícias

Dante brilha em feira de ciências dos EUA

Em 1 de julho de 2019

Entre os dias 17 e 22 de junho, o Dante participou da feira internacional de ciências Genius Olympiad, no Estado de Nova York (EUA), e brilhou no evento. Todos os cinco estudantes que representaram o Colégio com projetos do Cientista Aprendiz conquistaram o primeiro lugar, levando medalhas de ouro, e a professora Sandra Tonidandel, coordenadora-geral pedagógica do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Dante, recebeu um prêmio especial. O Dante participa da Genius Olympiad desde 2012 e este foi o quarto ano seguido em que todos os projetos inscritos do Colégio saíram premiados da feira.

Sandra recebeu o “Genius Supervisor Award”, prêmio concedido para os orientadores que participam consistentemente na Genius Olympiad com múltiplos projetos de alta qualidade ao longo dos anos. “Esse prêmio representa um reconhecimento internacional de um trabalho de excelência, de uma escolha que nossa escola fez na área de pré-iniciação científica, em que o aluno pode fazer seu projeto usando uma metodologia de qualidade. Entre mais de 70 países, com mais de 1.400 projetos e professores, nós nos destacamos justamente por essa excelência, por oferecermos um ensino voltado para a criatividade e a inovação, para jovens que vão mudar o mundo. Eu não esperava ganhar esse prêmio, mas foi uma surpresa muito boa e que significa muito, porque valoriza o trabalho de todos os professores e coordenadores que estavam sendo representados por mim ali. Agora temos também um reconhecimento internacional do nosso ensino, além do reconhecimento dos nossos alunos”, comemora ela.

A Genius Olympiad é realizada pela Terra Science and Education, organização sem fins lucrativos dedicada ao avanço da educação, e acontece na State University of New York at Oswego, contando com a participação de estudantes vindos de 72 países. O conteúdo da feira é todo feito em inglês, sendo que os dantianos precisam apresentar seus projetos no idioma. Os alunos do Dante que participam da feira são selecionados pelos professores do Cientista Aprendiz, de acordo com seus projetos de pesquisa – a preferência é por trabalhos que já estejam mais maduros, apresentando resultados interessantes.

Confira os prêmios conquistados pelo Dante na Genius Olympiad 2019:

Categorias: Destaque, Ensino Médio, Notícias