Dante arrecada ovos de Páscoa para instituições de caridade

Publicado em 17 de abril de 2019 às 11:36
Categorias: , ,

No dia 12 de abril, alunos da 2ª e da 3ª série do Ensino Médio do Dante foram ao Quintal da Criança para entregar ovos de Páscoa. A organização não governamental, situada na região central de São Paulo, foi criada para atender filhos de catadores de materiais recicláveis, mas também auxilia atualmente filhos de imigrantes em situação de vulnerabilidade social, atendendo mais de 200 crianças.

“Temos um trabalho em parceria com o Quintal da Criança já há alguns anos e fizemos questão de entregar os ovos de Páscoa pessoalmente. Além de ganhar chocolate, as crianças também puderam brincar, colorir e fazer orelhinhas de coelho com os alunos do Dante, recebendo muita atenção e carinho”, conta Maria Uranie Khzouz Sanchez, assistente de direção do Ensino Médio.

Toda a comunidade escolar contribuiu para a arrecadação dos ovos, mobilizando alunos, pais, professores e funcionários. No total, cerca de 1.200 ovos foram arrecadados. Foram entregues 220 unidades para as crianças do Quintal, e o restante seguiu para outras instituições, como Sorriso do Futuro, CCJ Guarujá e Espaço São Matheus em Movimento, fazendo a Páscoa de quem mais precisa mais doce e feliz.

, ,