Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Dante Escuta
Moodle Colégio Dante Alighieri
Home / Institucional

Crismandos acompanham palestra do dr. Hermes da Fonseca Filho

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 11 de agosto de 2010

Os alunos do curso de Crisma do Colégio foram ao auditório Guglielmo Raul Falzoni na tarde de 11 de agosto, quarta-feira, para ouvir as palavras do doutor Hermes da Fonseca Filho, ex-aluno do Colégio, urologista formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e também especialista em acupuntura médica.

Amparados por conceitos médicos, jurídicos e religiosos, o doutor debateu com os crismandos as diversas implicações da realização de um aborto clandestino, prática que além de ilegal no país, é capaz de causar danos físicos e psicológicos irreversíveis às mulheres. Falando sempre em defesa da vida, o médico tratou ainda da importância de fornecer estabilidade psicológica aos jovens para que assumam todas as responsabilidades que encontram pela vida – mesmo que sejam, numa primeira análise, indesejadas.

Para Valéria Torrezan, coordenadora do Curso de Crisma, a palestra, realizada pelo terceiro ano consecutivo, serve como alerta para os jovens. “É uma fase de hormônios ativos, então é preciso ter determinados cuidados”, comenta.

“Confiamos no que Deus realiza na vida de cada um de nós. Além do aborto colocar em risco a vida da mulher, estamos falando de um ser humano em desenvolvimento e é preciso preservar a vida de todas as maneiras possíveis”, complementa Valéria.

Categorias: Institucional
error: Conteúdo protegido!!