Crianças participam da 11ª edição da Oficina da Pizza

Publicado em 17 de abril de 2018 às 15:51
Categorias:

Com o objetivo de celebrar a cultura italiana, alunos do 2º ano do Ensino Fundamental participaram da 11ª Oficina da Pizza, realizada pelo Departamento de Italiano. A edição de 2018 aconteceu no dia 14 de abril e, seguindo a tradição, contou com atividades como gincana, tômbola e oficina de culinária – os pequenos literalmente colocaram a mão na massa e prepararam as pizzas que depois seriam servidas no lanche.

Logo na entrada, as crianças podiam ver um cartaz com os dizeres “Benvenuti alla pizzeria Piccoli Grandi Amici” (“Sejam bem-vindos à pizzaria Pequenos Grandes Amigos”). O bingo, também chamado de tômbola (da palavra italiana tombola), foi realizado com as professoras de italiano, ensinando como falar os números e os nomes dos ingredientes da pizza no idioma. Os dantianos também se divertiram com um teatrinho de fantoches, todo em italiano, contando a lenda da história da pizza margherita. “É uma forma divertida e gostosa de aprender, que possibilita a interação das crianças”, conta a professora Angela Angoretto, coordenadora de Italiano do Colégio.