Coordenadora do Departamento de Biologia participa de homenagem da Universidade de Chicago

Publicado em 30 de outubro de 2020 às 16:28
Categorias:

Em junho de 2020 a professora Paula Reis, coordenadora do Departamento de Biologia do Dante, recebeu o prêmio de Outstanding Educator (Excelente Educador, em tradução livre), da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.

No dia 21 de outubro, Paula participou da cerimônia on-line da universidade para homenagear os professores que foram premiados. “Chorei muito. Eu me emociono sempre que falo dos meus alunos, dos muitos que passaram por mim e dos que estão atravessando hoje a distopia que vivemos”, divide.

Ela conta também que a cerimônia teve um discurso tocante feito pelo reitor da Universidade de Chicago, dr. James Nondorf, e que havia professores de diversos países e culturas diferentes: “A Universidade de Chicago valoriza a história dos seus alunos e a trajetória de cada um, por isso é tão importante para a instituição honrar as pessoas que a inspiraram. Mais do que dominar tecnologias e conhecimentos acadêmicos, a universidade valoriza educadores que motivem e encantem seus alunos, despertando neles o desejo de se tornarem seres humanos melhores”.

A professora finaliza dizendo que o prêmio de Outstanding Educator não tem um viés competitivo, mas colaborativo: “Só assim é possível cativar e realmente chegar aos corações dos jovens”.