Contando 2010 homenageia a escritora Marina Colasanti

Publicado em 24 de junho de 2010 às 16:12

O já tradicional concurso de contos do Colégio, promovido entre os alunos de 9os anos do Ensino Fundamental, o Contando, teve seus vencedores premiados em uma cerimônia realizada no dia 24 de junho no auditório Miro Noschese. Neste ano, os alunos escreveram contos a partir do fragmento inicial de textos do livro “Uma ideia toda azul”, de autoria da escritora Marina Colasanti, que esteve presente e foi homenageada na ocasião. “Os contos dos alunos são muito bons. E ter um texto publicado em um livro tendo a Marina Colasanti como madrinha é uma honra”, diz a coordenadora do Departamento de Língua Portuguesa, profa. Maria Cleire Cordeiro.

O presidente do Colégio, dr. José de Oliveira Messina, abriu a solenidade com um discurso. “Marina é uma estrela de primeira grandeza que veio nos iluminar nesta noite”, disse. Em seguida, a escritora também discursou, retribuindo a gentileza ao Colégio e, em especial, aos estudantes vencedores do concurso. “Sempre ouvi falar desta escola, mas não tinha ideia da grandeza dela. E vejo que ela não se preocupa apenas em educar, mas em formar pessoas”, afirmou. “Fico muito encantada com a juventude. Temos mesmo que incentivá-los a viver plenamente e a ser ricos assim, como são, sempre.”

Antes da entrega dos prêmios aos novos autores, foi apresentado um vídeo gravado pelo Departamento de Audiovisual do Colégio e produzido em parceria pelos dois departamentos pedagógicos responsáveis pelo Contando: o de Tecnologia Educacional e o de Língua Portuguesa. “O mais legal de fazer um evento como esse é mover uma massa de alunos e de professores para atingir um resultado que encheu os olhos de todos”, conta a coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional, profa. Valdenice Minatel.

Após a cerimônia, os alunos vencedores participaram de um coquetel no pátio do edifício Michelangelo, autografaram os livros com que foram presenteados e que continham todos os contos premiados. Clara Varandas Abussamra, uma das novas autoras, se emocionou com a cerimônia. “A festa foi linda. Assisti à do ano passado e já sabia que era bonita, mas me surpreendi e fiquei muito feliz, desta vez por ser uma das vencedoras”.