Concerto italiano emociona comunidade do Dante

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 11:35

Na noite de 11 de outubro o Colégio Dante Alighieri recebeu um concerto especial para celebrar a música da Itália. O pianista e maestro italiano Gianmario Cavallaro se apresentou ao lado dos músicos brasileiros Clarissa Monti Lettieri (soprano) e Simplício Soares (violinista) com um repertório totalmente italiano, emocionando os presentes e resgatando a tradição cultural do Colégio, que foi fundado por imigrantes italianos em 1911.

Entre as obras executadas, o trio tocou “Parlame d’amore Mariú”, “Ti voglio tanto bene” e “Volare”. A apresentação foi realizada no auditório Miro Noschese e recebeu professores, funcionários, alunos e familiares. Estiveram presentes as professoras Silvana Leporace, diretora-geral pedagógica; Sandra Tonidandel, coordenadora-geral pedagógica; e Angela Angoretto, coordenadora do Departamento de Italiano.