Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Dante Escuta
Moodle Colégio Dante Alighieri
Home / Destaque / Destaque / Notícias / Notícias da Home

Comunidade dantiana faz força-tarefa para campanha de doação solidária

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 29 de abril de 2020

O Colégio Dante realizou, entre os dias 22 e 23 de abril, uma grande campanha de doação de alimentos, itens de higiene pessoal e roupas para treze instituições sociais, entre elas: a Fundação Julita, o Quintal da Criança, a Colmeia (da zona leste) e a Fundação Dorina Nowill. 

O Dante já tem como tradição anual fazer campanhas solidárias, mas o impulso emergencial da arrecadação feita este ano foi o contexto socioeconômico dos problemas causados pela pandemia da Covid-19, que tem levado um crescente número de pessoas a situações de maior vulnerabilidade com falta de recursos básicos.

O Dante contou com um esforço não só da equipe do Colégio mas das famílias de seus alunos, que fizeram uma força-tarefa para ampliar o foco da ação. Por conta do isolamento social, o modelo de doação foi um pouco diferente para evitar aglomerações e contato entre as pessoas. Assim, as doações foram feitas por um drive-thru na frente do Colégio. E o resultado foi imensamente satisfatório, com a arrecadação de 4.510 kg de alimentos e 2.500 peças de roupa.

Joaquim Félix, gerente de almoxarifado e patrimônio e gestor ambiental, fala sobre a importância da união de forças entre Colégio e famílias durante um período tão delicado quanto o atual: “o comprometimento da equipe que trabalhou na campanha, de forma reduzida, foi brilhante, pois o processo demandou muito esforço e trabalho em apenas dois dias de campanha. Bem como a participação das famílias, que saíram de suas casas em meio a uma pandemia para um bem comum”.

Categorias: Destaque, Destaque, Notícias, Notícias da Home
error: Conteúdo protegido!!