Dante Escuta
Moodle Colégio Dante Alighieri
Home / Destaque / Notícias / Notícias da Home / Notícias do Rodapé / Notícias em Destaque

Como tem sido a volta às atividades extracurriculares ao longo do mês de outubro

Em 30 de outubro de 2020

A partir do dia 7 de outubro, o Colégio Dante Alighieri retomou as atividades presenciais extracurriculares, com base no decreto nº 59.774 da prefeitura de São Paulo, dentro do limite de 20% dos alunos de todos os segmentos educacionais. Essas atividades são, porém, facultativas e opcionais para os alunos.

Segundo a professora Sandra Tonidandel, diretora pedagógica do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, ao longo do mês de outubro os alunos voltaram muito emocionados, felizes e com saudades do espaço. “Aos poucos, eles vão retomando os vínculos e a rotina escolar presencial, melhorando inclusive suas questões emocionais”, completa.

A professora destaca ainda que, de forma geral, os alunos têm se adaptado bem ao Protocolo de Biossegurança criado pelo Colégio. “Eles tem seguido à risca o uso de máscaras, a higienização das mãos e a distância nas carteiras.”

As atividades de Educação Física são aquelas com maior aderência dos alunos. Porém, eles também têm participado com bastante empolgação dos encontros de STEAM-S, realizados em laboratório.

As atividades extracurriculares continuarão sendo oferecidas no mês de novembro para todos os segmentos do Colégio, atendendo à totalidade das medidas sanitárias definidas pelas autoridades e estabelecidas no Protocolo de Biossegurança do Colégio.

Entretanto, uma novidade em novembro será a oferta de aulas presenciais para os alunos do Ensino Médio já a partir do dia 3, em decorrência de autorização dada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), e oficializada no Diário Oficial, para a retomada dessas aulas para as séries finais do ciclo básico.

Categorias: Destaque, Notícias, Notícias da Home, Notícias do Rodapé, Notícias em Destaque
error: Conteúdo protegido!!