Dante Escuta
Home / Destaque / Ensino Fundamental II / Ensino Médio / Institucional / Notícias

Clube de voluntariado da High School faz doação para crianças com câncer

Em 17 de dezembro de 2018

O clube de voluntariado da Dante High School continua o trabalho em parceria com a ONG Beabá para apoiar crianças com câncer. As alunas membras do clube já haviam feito algumas ações em junho e julho, visitando o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci). No dia 28 de novembro, elas foram até o hospital Darcy Vargas para entregar kits de higiene pessoal para os pacientes. Os produtos foram recolhidos durante todo o mês de outubro e geraram cerca de 80 kits.

No hospital, as meninas tiveram contato com o grupo local de voluntariado, formado por adultos mais velhos e experientes, o que possibilitou uma rica troca de conhecimentos e experiências. Inspiradas, as estudantes saíram da visita já com muitas ideias para o ano que vem. O clube de voluntariado é orientado pela professora Liz Miller e pelo professor Bob Hughes, da High School, e aceita alunos de qualquer ano do programa – que vai do 9º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio.

“A ideia dos clubes é reunir pessoas interessadas em um mesmo assunto. A princípio, a High School iria trabalhar os clubs apenas por um ano, mas a iniciativa deu tão certo que vamos continuar em 2019. O envolvimento das meninas do Volunteer Club é notável e elas tiveram muita proatividade, criando as campanhas junto com Simone Mozzilli, presidente da Beabá, que nos ajudou muito”, conta o professor Robert Garner, coordenador-assistente da Dante Middle e High School. “Acredito que todo o processo tenha sido muito importante para elas, porque tiveram de participar de tudo, se organizar muito bem, fazer planejamento. A entrega das doações foi apenas o encerramento de muito trabalho. Assim, as alunas puderam trabalhar liderança, amadurecer, ter mais autonomia e responsabilidade”, afirma Robert.

Categorias: Destaque, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Institucional, Notícias
error: Conteúdo protegido!!