Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Dante Escuta
Home / Destaque / Ensino Fundamental II / Ensino Médio / Institucional / Notícias

Clube de voluntariado da High School faz doação para crianças com câncer

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 17 de dezembro de 2018

O clube de voluntariado da Dante High School continua o trabalho em parceria com a ONG Beabá para apoiar crianças com câncer. As alunas membras do clube já haviam feito algumas ações em junho e julho, visitando o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci). No dia 28 de novembro, elas foram até o hospital Darcy Vargas para entregar kits de higiene pessoal para os pacientes. Os produtos foram recolhidos durante todo o mês de outubro e geraram cerca de 80 kits.

No hospital, as meninas tiveram contato com o grupo local de voluntariado, formado por adultos mais velhos e experientes, o que possibilitou uma rica troca de conhecimentos e experiências. Inspiradas, as estudantes saíram da visita já com muitas ideias para o ano que vem. O clube de voluntariado é orientado pela professora Liz Miller e pelo professor Bob Hughes, da High School, e aceita alunos de qualquer ano do programa – que vai do 9º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio.

“A ideia dos clubes é reunir pessoas interessadas em um mesmo assunto. A princípio, a High School iria trabalhar os clubs apenas por um ano, mas a iniciativa deu tão certo que vamos continuar em 2019. O envolvimento das meninas do Volunteer Club é notável e elas tiveram muita proatividade, criando as campanhas junto com Simone Mozzilli, presidente da Beabá, que nos ajudou muito”, conta o professor Robert Garner, coordenador-assistente da Dante Middle e High School. “Acredito que todo o processo tenha sido muito importante para elas, porque tiveram de participar de tudo, se organizar muito bem, fazer planejamento. A entrega das doações foi apenas o encerramento de muito trabalho. Assim, as alunas puderam trabalhar liderança, amadurecer, ter mais autonomia e responsabilidade”, afirma Robert.

Categorias: Destaque, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Institucional, Notícias
error: Conteúdo protegido!!