SEJA BEM-VINDO!

O “Cientista Aprendiz” é um programa de pré-iniciação científica para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri. Com início em 2006, o projeto nasceu do grande interesse dos alunos pelas atividades de laboratório e pelas diferentes áreas da pesquisa científica.

Focado em aprimorar a habilidade científica dos participantes, e em propiciar-lhes vivência real dentro da área de pesquisa e desenvolvimento, o Cientista Aprendiz constitui, assim, uma excelente oportunidade para que os jovens desenvolvam projetos de investigação com o uso de metodologias científicas. O desenvolvimento desses projetos, gera ampla motivação no aprendizado das ciências e na aplicação de suas ferramentas.

Profª. Coordª. Valdenice Minatel Melo de Cerqueira