Cia. do Verbo conta histórias aos 2os anos do Ensino Fundamental

Publicado em 22 de junho de 2010 às 14:08

As contadoras de história da Companhia do Verbo vieram ao Dante, no dia 21 de junho, para participar do Junho Literário dos 2os do Ensino Fundamental. Na Sala do Conto, próxima à Biblioteca, elas narraram a história do livro Odila Croc Croc, de Caroline Castle, que está sendo adotado na escola para a referida série.

A personagem que dá nome ao livro é um crocodilo-fêmea que, ao colocar seus filhotes na boca para protegê-los, assusta os outros animais da floresta, que imaginam que ela os está engolindo.

“Pudemos perceber que se faz um trabalho muito bacana aqui no Dante com a narrativa. Os alunos a conheciam com detalhes do início ao fim e é perceptível que os professores foram além da didática na exploração do livro, valorizando a identificação dos meninos e das meninas com a história”, diz Jamile Assad, uma das integrantes do grupo.

Além de contar o enredo do livro, a Cia. do Verbo fez brincadeiras em que as próprias crianças se envolviam na contação de história, por meio da utilização de objetos sonoros, brinquedos e tecidos.