Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Dante Escuta
Moodle Colégio Dante Alighieri
Home / Destaque / Notícias / Notícias da Home / Notícias do Rodapé / Notícias em Destaque

Campanha de doações para o Dia das Crianças do Dante arrecada 450 kg em alimentos

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 30 de outubro de 2020

Há mais de 30 anos, é tradição no Dante a organização de uma campanha de doações para o Dia das Crianças. A ação conta com a participação de diversos departamentos da escola: Almoxarifado, Marketing, Coordenação Pedagógica, sem falar no apoio das Diretorias Pedagógica e Administrativa.

Este ano, devido à pandemia da Covid-19, as doações foram feitas pelo sistema de drive-thru. A novidade possibilitou a adesão generosa e entusiasmada das famílias. Em dez dias de campanha, o Colégio arrecadou cerca de 1.700 brinquedos e 450 kg de alimentos, que foram distribuídos para 11 instituições: INCAPS – Instituto Comunidade e Ação Social; Assistência Social A Colmeia; Aldeia Indígena; Instituto Pedro Henrique Morais; São Mateus em Movimento; Quintal da Criança; Creche Izabel; Nua – Nova União da Arte; Cooper Glicério; Mulheres de Força e Coragem; e Fundação Julita. 

Joaquim Felix Neto, gerente do Departamento de Patrimônio e Almoxarifado, destacou a importância social da iniciativa. “Esta ação é uma parte simples do que todos nós devemos fazer diante de uma sociedade com tamanha desigualdade social como a nossa.” Segundo ele, a campanha também se reveste de um componente didático, já que acaba despertando em todos – professores, pais, jovens e crianças – “uma consciência mais ampla em torno da responsabilidade social de cada um”.

Categorias: Destaque, Notícias, Notícias da Home, Notícias do Rodapé, Notícias em Destaque
error: Conteúdo protegido!!