Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Home / Na Estante

Biblioteca

Na Estante nº7 – Novembro/2018

NOVEMBRO, MÊS DE MUITAS ATIVIDADES

A Biblioteca teve um mês atípico, participando da II Semana Literária 2018. Nomes consagrados estiveram prestigiando o Colégio: Milton Hatoum, Bernardo Kucinski, Toni Brandão, Anna Flora, Susana Ventura, Penélope Martins, Rodrigo Lacerda, Bira Dantas, e Cia. Ruído Rosa. Isso sem falar nas participações brilhantes de nossos colegas – professores Aline Zouvi e Sérgio Barbosa de Souza, e do querido Gonçalo Macedo. A Biblioteca também serviu de palco para os jogos de tabuleiro com os 6º anos e a simpática equipe DEVIR.

Foi um sucesso e esperamos mais para o próximo ano.

Equipe Biblioteca Central

"Que importa o mal que te atormenta, se o sonho te contenta e pode realizar-se?"

Cinderela

DICAS DE LEITURA

Muitos títulos chegaram para completar séries bem interessantes. Eles já se encontram disponíveis para empréstimo. Venham conferir!

Série DESAPARECIDOS

Autor: Meg Cabot

Sinopse: Cinco livros completam esta série que nos conta a história de Jessica Mastriani, uma garota que levava uma vida normal até o momento em que foi atingida por um raio. Depois disso, Jess adquiriu um “superpoder”: ela conseguia descobrir onde pessoas desaparecidas estavam sendo escondidas (ou se escondendo!). Mas vocês conhecem aquela máxima do tio Ben, certo? Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades, e agora a garota está tendo de lidar com o governo dos Estados Unidos, e por “lidar” eu quero dizer “escapar da melhor forma possível”.

Porque o que Jess Mastriani mais quer é poder voltar a ter uma vida normal.
Ah, e conquistar Rob, o carinha que ela conheceu durante uma detenção. Mas, certo: em primeiro lugar, voltar à vida normal; em segundo, fisgar o crush!

Série RECKLESS

Autor: Cornelia Funke

Sinopse: A Maldição da Pedra é o primeiro livro da série Reckless, que nos introduz no sombrio Mundo do Espelho, onde os contos de fadas são mais do que reais, mas aquele “felizes para sempre”, não. O livro conta a história de Jacob e Will, dois irmãos afastados que acabam se unindo por causa de um acontecimento um tanto bizarro e possivelmente mortal. A premissa é ótima, o universo criado é sensacional, mas, como nada na vida é perfeito, ela, a vida, acaba tendo lá seus probleminhas.

Série BLISS

Autor: Kathryn Littlewood

Sinopse: As receitas da família Bliss são mágicas. Elas vêm de um secular livro – o Tomo de Culinária Bliss –, que vem passando de geração em geração desde a Idade das Trevas, quando o primeiro chefe de cozinha da família usou uma receita de bolo para conduzir as pessoas à Idade da Razão.
Todo mundo na pequena Calamity Falls adora a confeitaria, pois as receitas mágicas são responsáveis pela felicidade que reina na cidade. Isto é, até o dia em que papai e mamãe Bliss são chamados para resolver um problema em outra cidade, e as quatro crianças da família – Rose, Ty, Sage e Leigh – ficam sozinhas com a confeitaria por uma semana.

Série A ESCOLA DO BEM E DO MAL

Autor: Soman Chainani

Sinopse: O enredo de “A Bela e a Fera”vai muito além da jovem obrigada a casar com uma horrenda Fera que no final se revela um lindo príncipe preso sob um feitiço. Nessa edição, você encontra reunidas duas versões da história.

A clássica, escrita por Madame de Beaumont em 1756, vem embalando gerações e inspirou quase todos os filmes, peças e composições, como o recente live action da Disney. A versão original, publicada por Madame de Villeneuve em 1740, entre outras coisas traz as histórias pregressas na Fera e da Bela e dá voz ao monstro para que ele narre seu destino.

Série FUTHERMORE

Autor: Tahereh Mafi

Sinopse:Tahereh Mafi cria um mundo novo e fascinante no qual a aventura é inevitável e a amizade pode ser encontrada nos lugares mais improváveis. Apenas três coisas são importantes na vida de Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: a mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, que parecem fugir dela; e o pai, que sempre a amou. Certo dia, o pai desaparece de Ferenwood, levando consigo nada além de uma régua. Passados quase três anos após a partida do pai, Alice está decidida a encontrá-lo. Afinal, ela ama seu pai mais do que ama aventuras, e está prestes a mergulhar em uma para encontrá-lo. Porém, trazer o pai para casa não será uma tarefa simples. Para encontrá-lo, ela terá de viajar pelo território mítico e perigoso de Furthermore, onde “para baixo” pode ser “para cima”, onde papel é uma coisa viva e onde esquerdo pode ser direito ou muito, muito errado. Alice precisará reunir toda a sua perspicácia (e todas as suas forças) para encontrar o pai e voltar inteira a Ferenwood. E, em sua busca pela figura paterna, ela terá, primeiro, de encontrar-se a si – e apegar-se à magia do amor, mesmo diante das perdas.

Série A GUARDIÃ DE HISTÓRIAS

Autor: Victoria Schwab

Sinopse: Imagine um lugar onde, tal como os livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem contemplar. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais.

A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.