Biblioteca inaugura exposição sobre Leonardo da Vinci

Publicado em 23 de agosto de 2019 às 17:13

A Biblioteca Gianfederico Porta inaugurou, no dia 19 de agosto, uma exposição especial para marcar os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci. Intitulada “Leonardo da Vinci: Um homem à frente do seu tempo”, a exibição ficará montada até o final de novembro e traz a público o acervo literário do Dante sobre as obras do gênio italiano que fez história e cujo legado é, ao mesmo tempo, único e universal. “Esse marco não poderia passar em branco, ainda mais porque temos o Leonardo como um dos patronos aqui do Dante, dando nome ao nosso edifício mais antigo”, conta a bibliotecária Roseli Pedroso, que é responsável pela curadoria ao lado do auxiliar de biblioteca Antonio Ricardo Soriano.

“Nossa ideia é falar da importância da obra dele nas várias linguagens que utilizou e colocar à mostra os livros sobre o Leonardo que já tínhamos em nosso acervo, destacando esses títulos que costumam ficar guardados. Temos biografias, obras em italiano, revistas, todo tipo de material”, explica Roseli.

A exposição está localizada bem no meio da Biblioteca Central e conta com decoração especial feita em conjunto com a gráfica e o Departamento de Tecnologia. No Fab Dante, Lucas Marco Loureiro produziu um busto de Leonardo da Vinci e uma réplica do homem vitruviano com impressoras 3D, enquanto Diego Sarraff Silva e Thiago Moreira Barreto criaram os adesivos e cartazes que enfeitam o local, com estampas de obras e protótipos do artista. Podem visitar a mostra alunos, funcionários, pais e ex-alunos, que também são o público que pode realizar empréstimos. A biblioteca estará funcionando de segunda a sexta das 7h às 19h até o final do ano letivo. Não perca!