Basquete feminino é campeão no Torneio Dante

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 10:18

Os times dantianos de basquete feminino se sagraram campeões na última edição do Torneio Dante. As equipes das categorias sub 16 e sub 18 venceram adversários de peso, com tradição na modalidade. O time sub 16 venceu o São Luiz e o Friburgo, enquanto o sub 18 derrotou o Arqui e o Mackenzie.

“São escolas tradicionais no basquete, com nível técnico muito alto. Foi um torneio forte e com ótimas partidas, isso nas duas categorias”, relata a professora de educação física Beatriz Fernandes, que também é treinadora das equipes. “Mas as meninas do Dante superaram mais uma vez em concentração e leitura de time, abriram vantagem e conseguiram manter o placar, apesar de serem jogos difíceis”, elogia ela.

A professora Beatriz também ressaltou a participação das alunas da 3ª série do Ensino Médio que fazem parte do time e que participaram de sua última competição pelo Dante: Amanda Magalhães, da 3ª E; Paula Fakhrieh Suwwan Buaiz, da 3ª A; e Juliana Martes Sternlicht, da 3ª C.