Basquete do Dante é campeão do Oliarqui

Publicado em 5 de outubro de 2018 às 11:23

O Oliarqui, tradicional competição esportiva do Colégio Marista Arquidiocesano, chegou à sua 33ª edição em 2018 e deu dois importantes títulos para o basquete do Dante Alighieri: os times masculino sub 12 e feminino sub 18 saíram campeões do torneio, com excelentes resultados. Os jogos aconteceram no dia 27 de setembro.

“A equipe masculina derrotou o time da casa com um placar de 38 a 14, conquistando, além do título, uma classificação para a final da Copa Diggio. Isso sem contar que o Oliarqui foi nossa 5ª medalha de ouro em 2018”, comemora o técnico do time, Adriano Jantalia. “Nossos atletas demonstraram superioridade física e técnica e em nenhum momento tiveram fragilidade”, completa o professor de educação física e treinador Eduardo de Angelis.

A equipe feminina jogou contra o próprio Arqui e o Bandeirantes no torneio triangular, também chegando invicta ao primeiro lugar. “O time já conhecia a equipe do Arqui, porque eles participaram do Torneio Dante, então foi um jogo mais tranquilo. Mas, contra o Band, foi um desafio maior, com placar apertado e diferença de apenas 4 pontos”, conta a professora de educação física e treinadora Beatriz Fernandes. “Contra o Arqui o jogo foi muito bem equilibrado, e podemos dizer sem dúvidas que o nível técnico de todas as equipes era altíssimo”, comenta Juliana Tessari, que também é professora de educação física e treinadora do time. O comentarista Ricardo Bulgarelli, da ESPN, estava presente no torneio e elogiou a atuação da equipe do Dante, com destaque para a jogadora Larissa Teixeira, do 9º ano I do Ensino Fundamental, que fez cestas decisivas nas duas partidas. Bulgarelli também participou da Jr. NBA, acompanhando os times de basquete escolares desde então.