Autor Toni Brandão conversa com alunos do 6º ano sobre produção de conteúdo com reflexões sobre a sociedade

Publicado em 18 de abril de 2017 às 11:37
Categorias: ,

O Colégio Dante Alighieri recebeu, na manhã de 11 de abril, o autor Toni Brandão, que escreveu várias das obras infantojuvenis lidas pelos alunos da instituição nos últimos anos. Ele veio conversar com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, faixa etária que mais se aproxima do público das obras produzidas por Toni.

O autor, que começou sua carreira produzindo conteúdo para o caderno infantil da Folha de S.Paulo, a Folhinha, e hoje já produziu conteúdo para diversas mídias, incluindo teatro, televisão, cinema e websérie, contou aos alunos algumas de suas principais diretrizes para a produção das obras. Uma delas é a escrita em primeira pessoa, com a proposta de dar um tom mais pessoal às histórias. Outra delas é o fato de seus livros não terem encerramentos com respostas definitivas sobre os assuntos.

“Não gosto de finais conclusivos, pois, assim como vamos mudando com o passar do tempo, nossas interpretações sobre as histórias também podem ir se alterando, gerando visões diferentes em cada uma das vezes que visitamos o que foi produzido. Acho muito frustrante encontrar histórias totalmente amarradas”, explicou, antes de falar de outra de suas propostas, que é a de trazer, sempre que possível, reflexões sobre a sociedade em que vivemos.

“Estamos moldados para viver em uma sociedade absolutamente consumidora, somos convidados o tempo todo a consumir. Tento falar de assuntos como esse nos livros, assim como outros temas relacionados ao excesso de consumo, como a crise no fornecimento de água e de combustíveis fósseis”, disse.

A conversa foi quase integralmente pautada por dúvidas dos alunos, que puderam fazer perguntas tanto sobre obras específicas do autor como sobre questões relacionadas à sua carreira de 25 anos.

no images were found

,
Liceo Scientifico, opzione Scienze Applicate - Scuola Paritaria Italiana Cambridge - English Qualifications Mizzou - University of Missouri
error: Conteúdo protegido!!