Home / Institucional

Atriz e ex-aluna Nydia Licia vem ao Dante contar suas experiências

Em 2 de setembro de 2010

Por Jacqueline Chen e Marcella Chartier

A convite do presidente de nosso Colégio, dr. José de Oliveira Messina, a atriz e ex-aluna Nydia Licia Pincherle Cardoso fez uma visita ao Dante no dia 1º de setembro. Com eles, estavam também presentes, na sala da presidência, alunos do grupo de teatro da Escola, acompanhados por sua professora, Marielle Cecconello.

Nydia, que nasceu na Itália e imigrou para o Brasil ainda na infância, contou suas experiências como atriz, deu detalhes sobre sua trajetória e respondeu às perguntas dos jovens atores. “Todas as peças que fazemos nos marcam. É importante que, quando os papéis apareçam, nós nunca olhemos para eles com preguiça ou sem vontade de fazer. Porque assim se faz um bloqueio e, no fim, os personagens sempre nos conquistam”, ensinou.

Categorias: Institucional