Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Dante Escuta
Moodle Colégio Dante Alighieri
Home / Esportes

Atletas do Dante faturam medalhas no basquete, no futsal e na ginástica artística

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 14 de junho de 2010

O dia 12 de junho, sábado, foi marcado por novas conquistas, coletivas e individuais, de atletas do Colégio Dante Alighieri, complementando o excelente desempenho apresentado durante todo o primeiro semestre.

Em mais um dia de disputas do III Torneio Dante Alighieri, a equipe infantil masculina de futsal, comandada pelo professor Luis Farina, conquistou o ouro após haver derrotado os times dos colégios Magister, Nossa Senhora Aparecida e Rio Branco. O título levou os integrantes da torcida dantiana ‘Danloucura’ verdadeiramente à loucura em pleno sábado de manhã.

O basquetebol juvenil feminino, treinado pelo professor Eduardo de Angelis, também alcançou o topo do pódio no XII Torneio Aberto Mack Esporte, agregando mais uma medalha ao premiadíssimo esquadrão de basquetebol.

No XII Festival Sabin+Esportes, as atletas da ginástica artística entraram mais que preparadas e obtiveram grandes resultados, recompensando o belo trabalho realizado pela professora Myriam Lobo e pela assistente Giuliana Guidotti.

“Em conjunto, professores, técnicos e alunos, trabalhando de maneira correta e dando o seu melhor só pode resultar no lugar mais alto do pódio. É uma consequência. E isso dá uma motivação maior para as competições do segundo semestre, fazendo com que as equipes e atletas fiquem mais confiantes ao entrar em quadra”, opina o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.

 

Categorias: Esportes
error: Conteúdo protegido!!