Associação de ex-alunos do Dante comemora 90 anos

Publicado em 2 de setembro de 2020 às 16:57

A Associação dos Ex-alunos do Colégio Dante Alighieri, AEDA, comemorou 90 anos no dia 6 de agosto de 2020. Para comemorar, a página oficial da associação fez um vídeo em homenagem a todos os ex-alunos que compõem esta longa trajetória de manter viva a memória dantiana.

Criada em 1930, a AEDA é fruto do trabalho de um grupo de professores e ex-alunos do Colégio. Na época foi nomeada por IMDA – Sociedade dos Ex-alunos do Instituto Médio Dante Alighieri. Porém, depois do hiato de suas atividades, entre 1941 e 1959, a associação voltou a funcionar com o nome atual.

Em seu site oficial é possível encontrar cursos, atividades e eventos realizados pela associação, que vão desde aulas da língua italiana, piano e pintura a eventos gastronômicos e campeonatos de futsal e handebol.

A AEDA também é aberta a todas as pessoas que apreciam a cultura italiana, uma vez que se propõe a ser um centro de difusão dela.