Área de alimentação é reformada

Publicado em 14 de agosto de 2019 às 17:55

Na volta das férias, alunos e colaboradores do Dante tiveram uma surpresa: a área de alimentação estava reformulada, com novo visual e opções mais diversas. Na lanchonete Paneria, agora é possível montar o sanduíche natural escolhendo o tipo de pão e os ingredientes do recheio. No restaurante por quilo, o fluxo eliminou uma fila e agora os clientes pesam e pagam antes de se sentarem para comer. “Estamos sempre tentando melhorar e atender os pedidos dos alunos e dos pais. A área do restaurante era fechada e agora está totalmente aberta e com uma fila única, otimizando o fluxo de pessoas e facilitando o atendimento. Assim, os alunos que têm aulas logo depois do almoço gastam menos tempo e não correm o risco de se atrasar”, comenta a nutricionista Marcella Faria Barbosa, gerente da unidade da GRSA no Dante – a GRSA é uma empresa do grupo Compass especializada em alimentação e responsável pelos restaurantes e lanchonetes do Colégio.

O restaurante no edifício Leonardo da Vinci também passou por uma reforma e está com uma nova decoração, mais moderna e colorida, assim como a lanchonete Paneria, para melhorar o visual. Os locais também ganharam mais mesas e cadeiras para acomodar os clientes com mais conforto. O número de assentos aumentou muito e as cadeiras foram trocadas por móveis novos com design mais alegre. A lanchonete continua oferecendo opções saudáveis para todos os gostos, mas agora apresenta mais produtos vegetarianos e veganos. “Já buscávamos novas alternativas há um tempo e temos um público cada vez mais exigente e informado, que se importa muito com nutrição, quer saber os ingredientes do rótulo. Também nos preocupamos em sempre oferecer opções para os alunos que tenham algum tipo de alergia, com alimentos sem glúten, sem ovo, sem lactose etc.”, comenta Marcella.

Outro destaque da reforma é o tradicional cantinho da pizza, muito querido pelos estudantes há anos e que também reforça a origem italiana do Colégio. O local ganhou um novo nome (La Bella Napoli) e está mais aberto para que as crianças possam ver como as pizzas são feitas, acompanhando todo o processo de fabricação, da massa ao forno. A Casa do Pão de Queijo também está com novo visual e, desde o final do primeiro semestre, o Dante também conta com um food truck da Bauducco, que tem feito o maior sucesso com o panettone quentinho todos os dias – outra delícia importada da Itália.