Amyr Klink dá palestra no Dante

Publicado em 17 de abril de 2018 às 17:33
Categorias: , ,

Com o tema “Como as habilidades socioemocionais podem nos ajudar a superar os desafios da vida”, duas palestras foram realizadas no Colégio no dia 12 de abril: primeiro, a psicóloga Roberta Desnos apresentou o trabalho do LIV (Laboratório Inteligência de Vida), organização que trabalha inteligência emocional e habilidades socioemocionais em escolas – e que atua no Dante desde o começo do ano.

Mas o grande destaque da noite foi a apresentação de Amyr Klink. O empresário, navegador e escritor dividiu com a plateia incríveis histórias de sua juventude e das aventuras no mar e na Antártica, sempre ligadas a habilidades socioemocionais. Amyr contou como construiu seus barcos e superou desafios para conquistar grandes feitos, como, aos 28 anos, se tornar a primeira pessoa a atravessar o Atlântico Sul sozinha a remo. E foi essa jornada que originou o livro “Cem Dias entre o Céu e o Mar”. Klink é parceiro do LIV, e o programa usa seu best-seller para ensinar controle emocional a crianças e jovens.

“Precisamos aprender a superar nossos medos e dificuldades. Quando eu decidi atravessar o oceano Atlântico, minha família e meus amigos não me apoiaram, acharam que era loucura. O primeiro modelo de barco que eu tentei desenvolver para a travessia não deu certo. Foi preciso muita determinação, resiliência, preparação e paciência para poder tornar este sonho realidade. No final, cheguei até antes do que tinha previsto”, contou Amyr. De forma muito leve e divertida, o explorador contou toda a sua inspiradora história de vida e arrancou risos da plateia, que se manteve vidrada no palco durante toda a apresentação.

, ,