Alunos visitam exposição sobre pós-impressionismo

Publicado em 31 de maio de 2016 às 11:16

O Colégio Dante Alighieri levou, durante o mês de maio, alunos do 7º ano à exposição “O triunfo da cor”. Organizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil, a mostra reúne obras-primas do acervo do Musée D’Orsay e do Musée de L’Orangerie, ambos situados em Paris, na França. A visita foi organizada pelo Departamento de Arte, coordenado pela professora Maria Beatriz Perotti.

A exposição, aberta ao público até o dia 7 de julho, apresenta 75 obras de 32 artistas, entre os quais Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat e Matisse, considerados referências do pós-impressionismo, escola cuja linguagem estética privilegia o uso intensificado das cores.