Alunos se divertem em Festival de Xadrez de Chocolate

Publicado em 23 de novembro de 2018 às 9:01

Na noite do dia 25 de outubro o Departamento de Cursos Livres promoveu a 17ª edição do Festival de Xadrez de Chocolate, organizado pelo professor mestre Jefferson Pelikian e voltado aos alunos que participam do curso de xadrez do Dante, do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio. Utilizando peças feitas de chocolate branco e ao leite, os participantes disputaram as partidas usando luvas de plástico e, ao final do torneio, puderam comer os doces!

“O torneio é uma confraternização entre os alunos e também serve como uma divulgação da modalidade no Colégio. Os estudantes trabalham em duplas e, ao som do apito, trocam posições. Desse modo, eles devem decidir em conjunto determinadas estratégias em situação de vantagem e desvantagem de forma constante”, explica o mestre Pelikian.