Dante Escuta
Home / Institucional

Alunos do programa Cientista Aprendiz são premiados novamente na 25ª Mostratec

Em 18 de outubro de 2010

Os alunos Leonardo Bodo e Victor Marelli Thut, ambos da 2ª série do Ensino Médio, participaram da 25ª Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia de Novo Hamburgo, a Mostratec, e retornaram ao Colégio com mais conquistas para o ensino de ciências do Dante.

Thut, autor do projeto “FAC – Fotobiorreator para Absorção de Carbono”, que foi um dos participantes da Intel ISEF 2010, será um dos representantes brasileiros na International Movement for Leisure Activities in Science and Technology, a MILSET, que será realizada em julho de 2011 em Bratislava, na Eslováquia.

Bodo, responsável pelo projeto “Tecendo saúde: tecitura de substâncias antimicrobianas a partir da ooteca da aranha Phoneutria nigriventer”, obteve, mais uma vez, o prêmio mais importante da feira: o direito à participação na International Science and Engineering Fair, a Intel ISEF, maior feira pré-universitária do planeta, a ser realizada em maio de 2011 na cidade de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia.

Será a segunda participação consecutiva do estudante no evento. Em 2010, o aluno saiu da cidade de Reno, no estado norte-americano de Nevada, com a terceira colocação na categoria Bioquímica, faturando U$ 1.000, além da conquista do primeiro lugar na premiação da American Society of Pharmacognosy, recebendo mais U$ 500 como prêmio.

Para o Colégio, a ida a Los Angeles representa a terceira aparição do programa de pré-iniciação científica Cientista Aprendiz na feira, que já esteve na edição de 2008 com os Embaixadores do Clima, formado pelas irmãs Ana Clara e Ana Claudia Cassanti e por Felipe Seabra Fernandes. Na ocasião, o grupo saiu da cidade de San José, na Califórnia, com a primeira colocação no prêmio especial do Illinois Institute of Technology por excelência social e comportamental, recebendo U$ 1.500.

Categorias: Institucional
error: Conteúdo protegido!!