Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Dante Escuta
Home / Institucional

Alunos do programa Cientista Aprendiz são premiados novamente na 25ª Mostratec

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 18 de outubro de 2010

Os alunos Leonardo Bodo e Victor Marelli Thut, ambos da 2ª série do Ensino Médio, participaram da 25ª Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia de Novo Hamburgo, a Mostratec, e retornaram ao Colégio com mais conquistas para o ensino de ciências do Dante.

Thut, autor do projeto “FAC – Fotobiorreator para Absorção de Carbono”, que foi um dos participantes da Intel ISEF 2010, será um dos representantes brasileiros na International Movement for Leisure Activities in Science and Technology, a MILSET, que será realizada em julho de 2011 em Bratislava, na Eslováquia.

Bodo, responsável pelo projeto “Tecendo saúde: tecitura de substâncias antimicrobianas a partir da ooteca da aranha Phoneutria nigriventer”, obteve, mais uma vez, o prêmio mais importante da feira: o direito à participação na International Science and Engineering Fair, a Intel ISEF, maior feira pré-universitária do planeta, a ser realizada em maio de 2011 na cidade de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia.

Será a segunda participação consecutiva do estudante no evento. Em 2010, o aluno saiu da cidade de Reno, no estado norte-americano de Nevada, com a terceira colocação na categoria Bioquímica, faturando U$ 1.000, além da conquista do primeiro lugar na premiação da American Society of Pharmacognosy, recebendo mais U$ 500 como prêmio.

Para o Colégio, a ida a Los Angeles representa a terceira aparição do programa de pré-iniciação científica Cientista Aprendiz na feira, que já esteve na edição de 2008 com os Embaixadores do Clima, formado pelas irmãs Ana Clara e Ana Claudia Cassanti e por Felipe Seabra Fernandes. Na ocasião, o grupo saiu da cidade de San José, na Califórnia, com a primeira colocação no prêmio especial do Illinois Institute of Technology por excelência social e comportamental, recebendo U$ 1.500.

Categorias: Institucional
error: Conteúdo protegido!!