Alunos do Jardim visitam Cia. dos Bichos e fazem estudos sobre meio ambiente

Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 13:50
Categorias: , ,

O Colégio Dante Alighieri levou, no decorrer de novembro, alunos do Jardim para um “day camp” na Cia. dos Bichos, ambiente que reproduz, em uma pequena fazenda, uma série de elementos tradicionais da vida rural. O sítio, localizado na Granja Viana, distrito na região oeste da Grande São Paulo, conta com centenas de animais de várias espécies.

Os alunos tiveram contato com animais de diversos tamanhos, a começar por pequenos patos, em seus berçários, até vacas para ordenhar. Eles também viram de perto jegues, cabras, ovelhas, ovelhas, galinhas, coelhos, búfalos, cavalos, emas, pavões, patos, porcos e tartarugas. Grande parte das atividades no local inclui a aproximação das crianças a esses animais para alimentação de ruminantes e para passeios a cavalo. Outras atrações consistem na realização de trilhas e na participação em oficinas de arte.

A coordenadora do Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental, professora Angela Martins, destacou que as excursões, além de mostrarem ambientes novos aos alunos, podem ter cunho social. “Sempre falamos muito de animais às crianças nessa faixa etária, e o melhor jeito de contextualizar o assunto é levando-os a ter contato com eles, em um ambiente bem cuidado e diferente. É o tipo de incentivo que ajuda o aluno, desde cedo, a entender a importância de colaborar e preservar o meio ambiente”, acrescentou a professora.

, ,