Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Destaque / Ensino Médio

Alunos do Jardim se despedem dos formandos do Dante com homenagem

Em 10 de novembro de 2017

Os alunos do Jardim do Colégio Dante Alighieri se despediram, no dia 9 de novembro, da 3ª série do Ensino Médio, no tradicional encontro entre as duas gerações de dantianos. Na ocasião, os pequenos entregaram uma fita com a inscrição “Dante” aos formandos e cantaram uma música que fala sobre despedida e deseja boa sorte para o futuro, composta pelo Departamento de Música, coordenado pela professora Suely Lerner.

A celebração é uma das duas atividades que promovem esse encontro de gerações. A primeira foi a entrega de ovos de chocolate, realizada pelos mais velhos aos menores na época da Páscoa.

“Esse dia é uma marca do Dante. É um momento de confraternização para homenagear os alunos que estão aqui há 14 anos e fazer com que eles levem no coração a torcida dos pequenos para a nova fase que irão enfrentar”, afirmou a professora Elenice Ziziotti, coordenadora do Departamento de Orientação Educacional. “É um momento de despedida e início de uma nova fase que sempre deixa uma marca nos formandos. É mostrar que eles são e continuarão sendo, sempre bem-vindos em nosso Colégio”, completou.

Categorias: Destaque, Ensino Médio