Alunos do Dante participam de missa de Primeira Eucaristia

Publicado em 14 de junho de 2019 às 13:01

No dia 1º de junho, sábado, o Dante organizou a tradicional missa de Primeira Eucaristia para alunos e familiares, que lotaram o ginásio Túlio Nelson. A cerimônia foi dividida em duas turmas para poder acomodar mais confortavelmente os convidados.

As missas foram celebradas pelo padre José Edivaldo Melo, da Matriz Paroquial Nossa Senhora Mãe da Igreja, que fica próxima ao Colégio. O pároco contou com a ajuda das catequistas e com um lindo coral infantil, que emocionou os presentes. O coral é regido pela professora de música Lucila Novaes, dos Cursos Livres, e conta com dois alunos do Dante em sua composição: Vinicius de Oliveira Horta Pereira, do 7º B; e Maria Clara Novaes Rodrigues, do 9º I.

“Acho que é importante seguirmos essa tradição e levarmos nossos filhos para a catequese para que eles tenham esse primeiro contato com Deus e com uma religião. Hoje em dia, infelizmente, muita gente se afastou da igreja, então é importante preservarmos isso”, disse Rafael Vaccari Tavares, pai do aluno Mario Antonio, do 5º ano D, que participava da primeira comunhão.