Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Dante Escuta
Moodle Colégio Dante Alighieri
Home / Cultura e Lazer

Alunos do curso de teatro encerram o primeiro semestre com montagens infantis

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 14 de junho de 2010

O primeiro semestre de 2010 para os alunos do Curso de Teatro se encerrou com duas peças diferentes, encenadas em quatro ocasiões no mês de junho. A primeira montagem foi “Viagem ao mundo do faz de conta”, adaptação da obra homônima de Walter Quaglia, apresentada nos dias 9 e 12. A segunda, realizada nos dias 16 e 19, foi “O sapo rei”, adaptado de uma fábula infantil criada pelos Irmãos Grimm.

“Viagem ao mundo do faz de conta” conta a história de Teca, uma menina que, ao sair em busca de um apaziguador de ânimos para seu cãozinho e sua gata, que brigam o tempo inteiro, acaba encontrando um mundo inteiro de fantasia. “O sapo rei” apresenta uma princesa que perde sua bolinha de ouro e, ajudada por dois sapos, se vê obrigada a dar abrigo no castelo a ambos.

“O público lotou o auditório em todas as apresentações, e são peças muito bacanas, que procuram resgatar um pouco da imaginação das brincadeiras infantis, atualmente deixadas de lado por causa do videogame e da televisão”, comenta Marielle Cecconello, professora do Curso de Teatro e responsável pela adaptação dos roteiros e pela produção dos espetáculos, ao lado do estagiário Thiago Rodrigues.

De acordo com a professora, o aprendizado dos alunos ao longo do semestre foi além da parte técnica, e envolvendo também os aspectos preparatórios das peças.

“Avalio os alunos da melhor forma possível. Eles aprenderam muito, não só com relação à técnica teatral, mas contribuíram para melhorias na iluminação e auxiliaram na sonoplastia dos espetáculos, mostrando que já entendem bem os mecanismos que baseiam o teatro”, conclui.

Categorias: Cultura e Lazer
error: Conteúdo protegido!!